Devido a pedidos via e-mail, Facebook e Youtube, resolvi criar este post para mostrar como deixar a IDE Netbeans com a aparência do Sublime Text. Foi um pouco trabalhoso para pegar cada cor presente no tema do Sublime, usei minha técnica rustica de pegar cores, tirei print do código fonte escrito no Sublime e extrai as cores usando  o Photoshop.

Para o Netbeans ficar com um LookAndFeel no estilo Dark, baixei o tema Darcula no Netbeans. O tema Darcula é o mesmo usando nas IDEs da Jetbrains, que também é um tema muito elegante. Fazendo isso e usando minha técnica rustica de extração de cores, deixei o Netbeans parecido com o Sublime, não chega a ser perfeitamente idêntico, mas fica parecido.

Vamos para o passo a passo:

  1. Instale o tema Darcula
  2. Importe as minhas configurações do Netbeans que disponibilizarei no final do post
Passo (1) COMO INSTALAR O TEMA DARCULA?

Esse é o visual da Jetbrains com o Terma Darcula, mas não paramos por aqui. O que queremos é deixar o Netbeans com o tema do Sublime Text.

Passo (2) COMO IMPORTAR AS CONFIGURAÇÕES?

Após a confirmação o Netbeans irá reiniciar e abrirá com as cores do Sublime Text:

 

Download


Samuelson
Samuelson

Apenas um desenvolvedor que resolveu compartilhar o que aprendeu, procuro passar a realidade do desenvolvimento de software com exemplos práticos e sem enrolação. Trabalho com desenvolvimento de SREP (Sistemas de Registo Eletrônico de Ponto) e integração de leitores biométricos de acordo com os padrões da portaria 373/2011.

    1 Response to "Netbeans igual o Sublime Text em 2 passos"

    • Magnum

      Obrigado ! Funcionou perfeitamente.
      Recomendo a todos.

      Abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.