Vamos aprender a preparar nosso ambiente de desenvolvimento Vue com Vue CLI 3.

ATENÇÃO: Se você já tem uma versão anterior instalada, é necessário que desinstale.

O nome do pacote foi alterado de vue-clipara @vue/cli.Se você tiver o vue-clipacote anterior (1.x ou 2.x) instalado globalmente, será necessário desinstalá-lo primeiro com npm uninstall vue-cli -gou yarn global remove vue-cli.

Requisito de versão do Node

O Vue CLI requer o Node.js versão 8.9 ou superior (8.11.0+ recomendado). Você pode gerenciar várias versões do Nó na mesma máquina com nvm ou nvm-windows .

Para instalar o novo pacote, use um desses comandos:

npm install -g @vue/cli

Após a instalação, você terá acesso ao vuebinário na sua linha de comando. Você pode verificar se está instalado corretamente, simplesmente executando vue, o que deve apresentar uma mensagem de ajuda listando todos os comandos disponíveis.

Criando um projeto Vue

Para criar um novo projeto, execute:

vue create hello-world

ATENÇÃO: Se você estiver no Windows usando o Git Bash com o minTTY, os prompts interativos não funcionarão. Você deve iniciar o comando como winpty vue.cmd create hello-world.

Você será solicitado a escolher uma predefinição. Você pode escolher a predefinição padrão que vem com uma configuração básica do Babel + ESLint ou selecionar “Selecionar recursos manualmente” para selecionar os recursos necessários.

A configuração padrão é ótima para prototipar rapidamente um novo projeto, enquanto a configuração manual fornece mais opções que provavelmente são necessárias para mais projetos orientados à produção.

Usando GUI

Você também pode criar e gerenciar projetos usando uma interface gráfica com o vue uicomando:

vue ui

O comando acima abrirá uma janela do navegador com uma GUI que o guiará pelo processo de criação do projeto.


Samuelson
Samuelson

Apenas um desenvolvedor que resolveu compartilhar o que aprendeu, procuro passar a realidade do desenvolvimento de software com exemplos práticos e sem enrolação. Trabalho com desenvolvimento de SREP (Sistemas de Registo Eletrônico de Ponto) e integração de leitores biométricos de acordo com os padrões da portaria 373/2011.

Leave a Reply

Your email address will not be published.